NORMAS DA GINCANA 2010
A gincana deverá ser uma competição de sentido sócio-cultural-comunitário. Constitui-se num torneio de inteligência, perseverança, capacidade de organização, direção de grupos e trabalho de equipe, que exigirá habilidade e criatividade dos participantes, procurando fazer com que cada equipe descubra as vantagens de realizar um trabalho de cooperação entre um grupo de pessoas, todas voltadas para um único fim.
1. Especialmente neste ano de 2010, as equipes não contarão com os professores diretamente ligados as mesmas;
2. Participarão da gincana, os alunos do Ciclo II, III e IV, divididos em grupos na sua turma e que se juntarão a outros grupos, das outras turmas.
3. A formação das equipes é decidida mediante sorteio democrático realizado na presença dos alunos-líderes(8ª série);
4. Cada membro da equipe deverá contribuir com o valor de R$1,00, que será utilizado na premiação;
5. Cada equipe deve criar um nome, um mascote e um grito de guerra de acordo com o tema da gincana “Resgatando valores na escola”, e o valor sorteado para a sua equipe;
6. A equipe deverá ter um cartaz com o nome da equipe, líder e vice-líder na parte externa da porta da sala designada para a sua equipe;
7. Os Pontos de apoio serão escolhidos mediante sorteio;
8. O responsável deverá fazer a chamada (folha assinada por cada componente da equipe) e entregar a comissão no final de cada turno;
9. A equipe deverá estar caracterizada na gincana conforme o nome escolhido e a cor escolhida/sorteada para a sua equipe;
10. Além das tarefas programadas, a Comissão poderá realizar tarefas relâmpagos. Sendo assim, as equipes deverão trazer todo e qualquer tipo de material possível e imaginável, pois não será permitida a saída da escola;
11. As equipes deverão ter seu material, pois não será permitido o uso do material da escola, salvo mediante autorização prévia da comissão;
12. Somente o líder ou vice-líder poderão receber e entregar tarefas a comissão. A circulação de outros integrantes pelas dependências da escola poderá acarretar em perda de pontos;
13. Será observado rigorosamente o horário do cumprimento das tarefas, o que pode acarretar em perda de pontos ou anulação da tarefa. Será utilizado como referência o horário do relógio disposto na entrada da sala da coordenação, portanto, acerte seus ponteiros;
14. A equipe deverá se organizar em grupos, para que a realização das tarefas não sobrecarregue poucos participantes;
15. O líder e o vice-líder deverão estar identificados sempre, mediante crachá contendo o nome da equipe e o seu cargo;
16. Toda a equipe será responsável pela ordem e organização da sua sala;
17. O mascote deverá estar presente e caracterizado durante toda a gincana;
18. Somente terá direito à premiação e a pontuação, o aluno que se fizer presente durante todos os dias da gincana e participar ativamente junto com a equipe.
19. Quaisquer dúvidas devem ser retiradas com a comissão organizadora, que é composta pelos professores Alexsandra, André, Bruno, Erly, Isa, Marlene e Patrícia.
Comissão Organizadora
CADE AS FOTOS DO PASSEIO[SÍTIO]
ResponderExcluirCADE AS FOTOS DO SÍTIO erly?
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