


Aconteceu nos dias 26 e 27 de novembro a Gincana Cultural Arteculturando na Frei, com efetiva participação e animação dos alunos e professores.
A escola municipal Frei Serafim do Amparo é uma instituição de ensino pública municipal, cuja missão é oferecer ensino de excelência à comunidade, propiciando condições para uma aprendizagem significativa, atualizada e eficaz, que prepare alunos competentes, éticos e com argumentação sólida.









Obrigado por fazerem do aprendizado não um trabalho, mas um contentamento. Por fazerem com que nos sentíssemos pessoas de valor; por nos ajudarem a descobrir o que fazer de melhor e, assim, fazê-lo cada vez melhor. Obrigado por afastarem o medo das coisas que pudéssemos não compreender; levando-nos, por fim, a compreendê-las...Por resolverem o que achávamos complicados... Por serem pessoas dignas de nossa total confiança e a quem podemos recorrer quando a vida se mostrar difícil...Obrigado por nos convencerem de que éramos melhores do que suspeitávamos.
Feliz dia dos Professores!




Letra: “Todo Mundo Tem Algum Talento”
Sergio Valente e PC Bernardes
Todo mundo tem algum talento em algum tempo,
Mas às vezes falta um pouco de movimento.
Sai do lugar, levanta daí, o que você sabe fazer
Faz falta por aí.
Se você sabe ler, leia.
Se você sabe cantar, cante.
Se você sabe ensinar, vender, pintar, curar, pedir, se levante.
Você pode simplesmente conversar com alguém.
Você pode orientar, alimentar também.
Tem alguém pertinho precisando do que você conhece
tão bem!
Então vem,
Faça parte!
Então vem,
Faça a sua parte.
Bota a mão na massa,
Não espere,
Vá e faça também.
Não te custa nada, ajudar é de graça.
Não guarde o seu talento no armário para as traças.
Chega de culpar o mundo, quando no fundo
A solução taí!










A importância do estudo do meio reside no fato de propiciar ao educando o momento e os meios para que ele possa descobrir novos elementos naquilo que lhe pareceria “normal” ou “natural”, de forma que se sentirá instigado a entender esses novos elementos e, ao fazê-lo, iniciará uma releitura (ampliada) do mundo. (Goettems,2005)